volta não, cansei.

enfim, resolvi estrear. mas não de qualquer jeito. ao contrário dos meus companheiros de blog, hoje não vou postar nenhum álbum completo. nenhuma música. nada. hoje vou ser audacioso. hoje vou fazer um desabafo. enfim, vou começar reclamando mesmo. bem ao estilo “macaco histérico” de ser. sabe quando você tem abuso gratuito? sabe quando você odeia um filme que você nunca viu? ou, já que isso aqui é um blog musical, sabe quando você odeia uma banda que nunca ouviu? pois devia saber, é um sentimento lindo!

bom… podem me chamar de preconceituoso, de chato, de maria joaquina, mas não tem jeito. eu odeio artic monkeys, clap your hands say yeah, tv on the radio e mais um monte de outras bandas que tanta gente idolatra por aí. o motivo? eu não aguento mais ouvir falar delas. é demais pra mim, não dá. por que toda semana tem que aparecer uma “salvação do rock”? por que o rock precisa ser salvo? por que alguém precisa ser salvo? por que eu to falando disso?

ok, eu explico. eu sempre amei a bjork desde que eu me entendo por gente. ou pelo menos amava até o vespertine. ouvia sempre, não cansava de ver os clipes, achava tudo o máximo, tudo era lindo. até ela lançar o medulla. foi quando o abuso começou. assim… minhas expectativas eram altas pra esse álbum, minha gente, é sério! nessa época eu idolatrava a bjork! pra mim ela era uma das maiores artistas dos últimos tempos, eu praticamente lambia a tela da televisão quando via um clipe! era amor e era amor roxo! aí o que ela faz? lança um álbum irritante cheio de músicas cansativas quase sem nenhum instrumento e com predominância de… vocais???? peraê! não precisa ser um gênio pra saber que o forte da bjork é qualquer outra coisa exceto a voz dela, precisa? pois é.

ok, mas o que isso tem a ver com meu ódio gratuito por artic monkeys e afins? simples: sabe o cd novo da bjork? não ouvi. não mesmo. sério. eu até quis dar uma chance, mas a paciência não durou muito. depois de um mês de falatório, eu já tinha perdido completamente o pouquinho da vontade de saber se a bjork tinha mesmo voltado às raízes. não aguento mais ela. não aguento mais ouvir falar dela. não aguento mais ver gente ouvindo músicas dela no meu msn. chega. basta. cansei de música cabeçuda. prefiro ouvir pussycat dolls. ou xtina. ou justin. ou gretchen. ou minha irmã cantando pepê e neném no chuveiro. isso sim é música experimental. o resto pra mim é macaquice.

ps: tentarei escrever um post menos revoltado da próxima vez. ou não.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to volta não, cansei.

  1. mother chimp says:

    entendo perfeitamente porque compartilho de quase tudo que você falou aí.

  2. chipan_ze' says:

    Eu tambem nao gosto de artic monkeys. Fora que nao da pra fazer piada sobre eles aqui. Eles sao Monkeys, e’ muito obvio =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s