tegan and sara – the con

I felt you in my legs
Before I even met you
And when I layed beside you
For the first time
I told you
I feel you in my heart,
And I don’t even know you
Now we’re saying
Bye, bye, bye

(Nineteen)

Definitivamente, eu não consigo. Algo no meu cérebro de primata conspira contra eu conseguir escrever um review do The Con. Eu não consigo explicar porque acho o CD bom, nem porque não acho o CD ruim. Eu consigo descrever tudo que passei para finalmente gostar dele o suficiente pra ouvir cinco vezes seguidas, mas não sei dizer o motivo. Não sei dizer porque Nineteen é a música mais legal. Não sei dizer porque nem parece que o CD é triste, apesar de ser. Sei dizer que as vozes delas acharam um tom mais natural, menos estridentes do que no So Jealous, menos graves do que no This Business of Art. Sei dizer que o CD é mais maduro, apesar de ainda manter o estilo childhood like das gêmeas canadenses mais fofas da indústria musical. Também sei que as músicas podem demorar a fazer sentido, a dar o “click”, mas, depois que dão, não se quer ouvir outra coisa por um bom tempo. Não diria que é o meu CD preferido, mas também não saberia dizer qual é.

Enfim, definitivamente, chama a atenção. Se é pro bem ou pro mal, depende de cada um, né. Mas lembrem-se sempre: timing é tudo, e até uma música de Backstreet boys pode doer no dia errado, ok. Não quis comparar Tegan And Sara com BSB, pelo amor de Deus. Ai, deixa pra lá.

1. I Was Married
2. Relief Next To Me
3. The Con  
4. Like O, LIke H
5. Are You Ten Years Ago
6. Back In Your Head
7. Hop A Plane
8. Soil, Soil   
9. Burn Your Life Down
10. Nineteen
11. Floorplan
12. Like O, Like H
13. Dark Come Soon
14. Call It Off

Muitas bananas inexplicáveis pra ele. Destaques para The Con, Nineteen, Dark Come Soon, Back in Your Head e Call it Off. Pela lei da selva, lembrem-se que esse é o tipo de coisa que se compra, e elas bem que merecem, né. Mas, pra quem já perdeu a ilusão de que esse CD ganhe uma edição nacional… Vocês tem 24h.

rs

Advertisements

About Cecília Almeida

Jornalista, doutora em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Adora consumir e comentar ficção, em suas melhores formas.
This entry was posted in "alternative", femme de la femme. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s