quick, painless and easy

A música não é nova, nem o álbum é recente, mas seqüelei. Andei às voltas com o Apartment Life, da banda Ivy, e, mesmo que eu tenha esse álbum há bastante tempo, só agora reparei em como ele é bom. Entretanto, apesar de recomendar o CD inteiro, o motivo maior da seqüela é uma música específica. Quick, painless and easy conquistou meu coraçãozinho, tocou lá fundo e voltou. Então, para quem não conhece Ivy, achei que seria uma boa maneira de conhecer, recomendando essa faixinha bela. Pra quem conhece e nunca reparou na música, tá na hora, né. Gosto de Ivy porque, em muitas músicas – nessa, por exemplo – eles falam as coisas mais tristes sem precisar transparecer isso na melodia. Quem não entende inglês pode até achar que é uma música romântica de final feliz, violõezinhos, aquela coisa bonitinha, mas… A letra é outra coisa, quase deprê. Não que uma coisa destoe da outra, sabe, fica tudo bem arranjadinho. Claro, tem muitas músicas de Ivy que dão uma vontade intensa de cometer suicídio imediato. Mas, em muitas ocasiões, as músicas com a letra mais triste se disfarçam com uma melodia fofinha. Para quem gosta de Frou-Frou, Sia e coisas do estilo, recomendo mais ainda. Ivy tem outro CD, chamado Long Distance, um pouco mais pop e que tocou em alguns seriadinhos por aí – principalmente as músicas Worry About You, do piloto de 4400, e Edge of The Ocean, de Grey’s Anatomy e acho que mais um monte. Acho que antes do Apartment Life tem um EP, mas não lembro o nome agora – depois atualizo.

Quick, Painless and Easy. Já sabe o que eu vou dizer, né? É pra ouvir e apagar. Pronto.

Advertisements

About Cecília Almeida

Jornalista, 25, mestre em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Adora consumir e comentar ficção, em suas melhores formas.
This entry was posted in "alternative", femme de la femme, song. Bookmark the permalink.

3 Responses to quick, painless and easy

  1. gingerchimp says:

    adoro ver esse blog atualizado! adoro ivy, to baixando a música! ;]

  2. Venâncio says:

    Oi! Conheci teu blog agora procurando o disco da Ingrid Michaelson pra baixar. Postei ontem no meu 2 discos do William Fitzsimmons, que é amigo dela e também teve uma música no Grey’s Anatomy (dizem, nunca assisti…).

    Confere lá, acho que vc vai gostar. E obrigado pelo link da Ingrid, não tava conseguindo achar. 😉

  3. Njjrwkgr says:

    Xtxf3E comment2 ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s