Ano novo, música velha.

Hoje gostaria de compartilhar momentaneamente a realização de um sonho de pré-adolescência com vocês, que deixou essa macaca mais saltitante que tudo no mundo. Pois é, há anos, desde a segunda exibição de Engraçadinha – é, a minissérie da Globo -, eu procuro essa música – sem saber o nome. Qual é a música da abertura de Engraçadinha, eu perguntava, e ninguém sabia. As pistas eram poucas: era um tango, isso era óbvio, e devia ser relativamente famoso. Mas eu, como péssima conhecedora de tangos, continuei sem saber. Até que descobri que um projeto desses de “transformem tango em trip hop” havia feito a makeover nessa música, graças ao Sony Entertainment Television. Por algum motivo, memorizei errado que a banda era o Gotan Project e, ontem, quando eu surtei no Carlos Gardel, resolvi procurar tudo de Gotan Project pra ver se finalmente descobria qual era a tal música. Mil anos depois, lembrei que não, não era o Gotan Project, era o Tango Tripping Project que havia feito a tal reforma na música. Continuei buscando, até achar o nome da música e, com a ajuda de universitários, seu óbvio compositor. Daí que eu baixei umas três versões e fiquei tão contente que resolvi postar duas delas aqui. A original instrumental, do Astor Piazzolla, e a do Tango Tripping Project. E, se alguém aí gostar de tango – e não conhecer essa música -, ficar tão feliz quanto eu.

piazzolla
ttp

Advertisements

About Cecília Almeida

Jornalista, 25, mestre em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Adora consumir e comentar ficção, em suas melhores formas.
This entry was posted in "alternative", tango, trip-hop. Bookmark the permalink.

2 Responses to Ano novo, música velha.

  1. Oh “MEL DELS”! Há muito tempo eu vinha procurando essa música!! 😀 (a versão do seriado, pois a do Piazzolla já tinha achado).

    Vc merece um viva!

    “Viva!”
    \o/

    Abs.

  2. Cleison Silva says:

    Grande Cecília!!!
    Você me proporcionou ir da felicidade à decepção em poucos segundos.
    Que dramático, não?
    Pois é, estava procurando a versão original para baixar e, que alegria quando li o seu post disponbilizando o link para download.
    Porém, como alegria de pobre dura pouco, o arquivo não está mais disponível.
    Você poderia enviá-lo par mim por email, porrrr favorrrr!!!
    Espero que ainda esteja atualizando o blog…

    Feliz Ano Novo pra vc, com música velha ou não..

    Cleison

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s