Lauryn Hill: Ms Hill

Tá certo que eu já devo ter dito isso em todo e qualquer blog que já escrevi na minha vida, mas ai vai mais uma vez: Lauryn Hill é uma das pessoas que eu tiro o chapéu, não importa o que ela faça. Ela faz mudanças de hábito 2, é bom, Fugees, é fera, Misseducation of Lauryn Hill, genial, Acústico MTV? Obra prima. Ou seja, não vou ficar aqui rasgando elogios ou contando a historinha de como eu conheci e passei gostar dela. Vamos falar de Ms. Hill.

Então, Lauryn vinha de um debut super elogiado. Quebrou a pressão do “segundo grande álbum” realmente fazendo um segundo grande álbum. Ela simplesmente mudou por completo. Colocou um violão no colo, um boné do New York Yankees e fez o que é (na minha modesta opinião) o melhor acústico MTV já feito. Isso foi em 2002. Ou seja, quando a pessoa consegue atender a expectativas no debut e no arranque (estréia e segundo álbum) a indústria do “gimme more” coloca o padrão lá em cima. E quando a espera é de seis anos, aí é que a coisa fica complicada.

E o que tentou atender as expectativas foi isso: Ms Hill. Lauryn continua com talento, mas a “coleção” é um pouco confusa. Parece uma tentativa de reunir o que já foi feito pela agora balzaquiana Lauryn Hill e definir um rumo, por mais que um rumo tracejado, para o futuro/maturidade dela. A tentativa, confesso foi fracassada. Tenho que concordar que as roupagens ficaram boas, Lost Ones e Ex-factor ainda pesam no curriculo dela e em Ms. Hill ficaram bem legais. Lose Myself também é muito boa. Outro ponto positivo são as 24 faixas. Número sempre ajuda. Mas é isso. Não tenho muito mais de bom parafalar. Acho que a expectativa estava tão alta que uma pequena decepção foi invevitável. Talvez com as expectativas baixas para o próximo álbum ela arrebate nossos coraçõezinhos precisados de um bom R&B outra vez. Espero que não demore tanto dessa vez.

Download: (MF)

Advertisements
This entry was posted in R&B. Bookmark the permalink.

2 Responses to Lauryn Hill: Ms Hill

  1. Isis Vasconcelos says:

    Concordo plenamente ela é uma excelente cantora mas esperar 06 anos pra repetir praticamente tudo ja é demais ela é bonita inteligente mas parece que nao quer mais cantar seus fans estão todos anciosos por coisas novas e ela simplesmente repetiu tanto talento pra ser aproveitado mas deixou a desejar

  2. Tiago says:

    OLÁ
    GOSTEI MUITO DO TEXTO DE MS HILL
    E COMO VC TB CURTO MUITO A SRA HILL
    KKK
    MAS DIFERENTE DE VC NAO FIQUEI TAO DECEPCIONADO…ENFIM, SÓ PRA COMENTAR MESMO
    FLW
    =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s